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Otimizando sites

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Você sabe como fazer com que seu site seja mais visto no Google? Com ações de Adwords, certo?! Mas não é só pagando que se alcança as primeiras posições, é possível alcançá-las de forma orgânica também. É aí que entra o trabalho de SEO.

 

Mas o que é SEO?

A sigla vem de Search Engine Optimization, ou traduzindo, otimização para mecanismos de busca, ou simplesmente otimização de sites.

É um conjunto de técnicas que melhoram o posicionamento do site nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como o Google. Essas otimizações precisam ser revistas frequentemente, pois o Google sempre atualiza suas regras para ranqueamento.

Estar bem ranqueado é de extrema importância, afinal em 94% das buscas, as pessoas não passam para a segunda página, quem dirá para as próximas. Para que essas ações de otimização deem resultado, o bom conteúdo continua sendo o melhor aliado.

 

Melhorando o conteúdo e a posição do seu site no google

Sempre falamos, e não vamos cansar de ressaltar, sobre a importância do conteúdo de qualidade para as ações de marketing digital. Afinal, não custa nada reforçar essa ideia né?!

Mas para um trabalho de SEO impecável, essa não é a única estratégia a ser considerada, pois a concorrência nas ferramentas de buscas é imensa e a disputa para ficar nas primeiras posições nos resultados das buscas está a cada dia, hora minuto, segundo… mais acirrada!

Para complementar seu conteúdo de forma a obter um bom resultado e ter destaque na busca orgânica, a estratégia é: palavra-chave!

As palavras-chave inseridas nos textos de um site de forma natural, são extremamente úteis! Existem pontos estratégicos onde elas podem ser inseridas naturalmente, vamos a eles:

  • Título: O título de uma seção de um site, de uma página interna, de um item, todos eles devem ser criados pensando na estratégia de otimização.
  • URL: O endereço do site, das páginas internas, de uma postagem de blog (se o site tiver), cada link gerado precisa conter a palavra-chave.
  • Imagens: Colocar nomes nas imagens também ajuda na otimização, é preciso nomear os arquivos de imagem com as palavras-chave principais e adicionar as Alt Tags (são códigos na programação, pois os motores de busca não conseguem ler imagens).
  • Conteúdo: E é claro que não deixaremos de ressaltar o supra sumo do marketing digital, o conteúdo! Escrever um bom texto ainda é o ponto mais importante, escrever sem inserir as palavras-chave de forma forçada, escrever sempre pensando no target, e o restante pode deixar com Google.

 

Agora sim SEO

É importante elaborar as estratégias de SEO direitinho, para que o resultado das ações seja o esperado. Não é uma tarefa muito simples, mas é sim uma estratégia de marketing digital feita para todos!

Quer trabalhar a otimização para mecanismos de busca do seu site, entre em contato com a Freela! 😉

 

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