Sabia que pesquisas na internet feitas pelo celular já superam acessos pelo computador no Brasil?

blog.empresa.freela
Qual importância de fazer um blog no site do seu negócio?
4 de junho de 2018
Design sem nome (64)
Entenda o que é IGTV o “YouTube” do Instagram
21 de junho de 2018

Sabia que pesquisas na internet feitas pelo celular já superam acessos pelo computador no Brasil?

Design sem nome (32)

As conexões e pesquisas na internet feitas na tela dos smartphones são maiores que as de desktops no país – saiba o que isso tem a ver com o site da sua empresa

 

Há alguns anos, para colocar o nome na lista de uma balada, checar o horário de funcionamento de um supermercado ou comprar uma camiseta de rock era preciso sentar em frente ao computador ou notebook e fazer a sua pesquisa.

Hoje, basta tirar o telefone celular do bolso e, com poucos toques dos dedos, resolver todas as atividades acima.

Sabia que pesquisas na internet feitas pelo celular já superam acessos pelo computador no Brasil?

Conforme divulgou o site Gizmodo, essa informação foi constatada por uma pesquisa da SEMrush, empresa de inteligência digital que avaliou, no país, a origem do tráfego na internet.

O Blog da Freela vai falar um pouco mais sobre esse tema e, ainda, alertar que tipo de mudança é preciso ter em sua página na internet para acompanhar essa tendência.

 

Leia também: Como falar com meu público-alvo na internet

Smartphone já supera acesso de desktop no país

De acordo com o relatório apresentado pela SEMrush, mais da metade de todos os acessos aos sites de busca partem do celular – e não do computador.

A pesquisa mostra também que o tamanho do público conectado a internet aumentou em até 7%.

Já os acessos via smartphone aumentaram em 9,5%.

Para se ter uma ideia do avanço em curto período de tempo, no ano de 2015, estima-se que 38% dos acessos aos sites de busca viessem de celulares.

Em 2017 esse índice cresceu e atingiu o patamar de 57%.

Em um panorama global, esse número é bastante alto e supera países da União Europeia – fica atrás de cenários como Estados Unidos (58,4%) e Índia (72%).

O que o aumento de acesso por celulares muda na minha empresa?

A dinâmica é bastante simples e, para exemplificar, vamos utilizar um dos casos do início desse post do Blog da Freela.

Você está interessado em colocar seu nome na lista para entrar em uma balada, saca o seu smartphone abre o navegador e acessa a página da casa noturna na internet.

Ao chegar no site direcionado, encontra ele totalmente desenvolvido para as telas grandes de desktops e notebooks. Para digitar seu nome no espaço para convidados, precisa fazer malabarismos com as pontas dos dedos no touchpad.

Resumo: há chances muito grandes dessa balada ter perdido, definitivamente, um cliente.

Quando um estudo como o apresentado mostra que pesquisas feitas pelo celular já superam acessos pelo computador no Brasil, isso tem uma reação direta na página do seu negócio na internet.

É fundamental que o site de sua empresa seja responsivo.

 

O que significa ter um site responsivo?

Esse é o termo utilizado no desenvolvimento de sites para designar uma página na internet que se adeque a diferentes tamanhos de tela.

Em tempos de multiplataforma, com novos devices maiores e menores surgindo a todo instante, um site responsivo faz toda a diferença.

Basta trocar o dispositivo em que você está acessando a homepage que ela, automaticamente, já que foi programada para isso, se ajusta no melhor tamanho para visualização.

 

Por que um site responsivo é importante?

Ter uma página que se adeque perfeitamente às telas de diferentes tamanhos proporciona que a sua mensagem seja entregue de forma bastante evidente.

Um bom tamanho de fonte para leitura, uma foto em proporções ideais para dar um visual agradável, campos para preenchimentos de formulários que se adequam ao tamanho da ponta dos seus dedos.

Essas são algumas das vantagens que podem ser cruciais para seu negócio – facilitam e tornam agradável a experiência do usuário. E isso é muito importante na hora de converter uma venda!

 

Meu site ainda não é responsivo

O objetivo deste blog é sempre o de informar e trazer tendências nesse disputado mercado.

No entanto, se o seu site ainda não se adequa às diferentes telas, temos de alertar que essa é uma realidade preocupante.

Se as pesquisas feitas pelo celular já superam acessos pelo computador no Brasil, sua página na internet tem que estar 100% pronta para esse novo consumidor.

Tem dúvidas sobre esse processo? Fale com a equipe web da Agência Freela para ter mais detalhes e um diagnóstico detalhado dos próximos passos para adequar a sua homepage.

“Estamos vivendo em um mundo muito focado no mobile e a tendência é que isso continue a crescer”, afirma o diretor da Agência Freela, Bruno Bianchini.

“Como a maioria dos acessos está vindo desses dispositivos, é fundamental que as empresas estejam preparadas para atender essas demandas em suas páginas na internet”, ressalta.

Entre em contato hoje mesmo com a Freela e avalie seu site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *