Qual importância de fazer um blog no site do seu negócio?

post.diadosnamorados
Marca de Móveis Taiwanesa ensina como convencer os outros de que você tem namorado(a) no dia mais romântico do ano
28 de maio de 2018
Design sem nome (32)
Sabia que pesquisas na internet feitas pelo celular já superam acessos pelo computador no Brasil?
7 de junho de 2018

Qual importância de fazer um blog no site do seu negócio?

blog.empresa.freela

Ter um blog no site da sua empresa significa implementar uma poderosa ferramenta de conteúdo que vai informar seus clientes, aumentar sua reputação e melhorar sua posição no Google

Você já parou para pensar que tipo de conteúdo está presente no site da sua empresa? Antes de falarmos da importância de fazer um blog no site do seu negócio, vamos falar sobre texto!

Há quanto tempo você não atualiza os materiais dos principais links da sua homepage? Por exemplo, as abas: Sobre a Empresa, Serviços, Novidades, Promoções, Nossa História, etc.

Na correria do dia a dia do mercado, muitos empresários simplesmente não têm tempo para fazer esse tipo de manutenção.

Como está bonito e traz as informações gerais da empresa, funciona como um outdoor, que não precisa ser atualizado com tanta frequência, certo? Errado!

É preciso manter sua página atualizada

A sua página na internet não pode ser um espaço estático – como um outdoor. Na verdade, essa pode ser uma boa comparação.

Já viram aquelas placas de outdoor que foram esquecidas em uma esquina qualquer, envelhecidas e com a impressão de que estão ultrapassadas? Funciona mais ou menos da mesma maneira com seu site.

Qual é uma opção corporativa eficiente para manter a sua página atualizada e ainda colher frutos dessa produção textual? Fazer um blog no site do seu negócio.

“Nossa, mas foi tão trabalhoso desenvolver o nosso site, vamos ter que fazer tudo de novo para criar um blog?” – nada disso. A estrutura do blog não precisa necessariamente acompanhar uma renovação completa da sua página.

Aliás, converse com a equipe de web e criatividade da Agência Freela, para saber qual a melhor forma de fazer o blog na homepage de seu negócio.

Importância de fazer um blog no site

Antes de falarmos do conteúdo em si, vamos discutir um pouco de SEO. Você sabe o que é SEO?

Essa é uma técnica fundamental para qualquer negócio on-line nos dias de hoje. Por isso, vamos fazer uma pausa e explicar brevemente do que se trata esse conceito.

Você sabe o que é SEO?

SEO é uma sigla para o termo em inglês para Search Engine Optimization – em tradução livre, otimização dos mecanismos de busca.

São técnicas utilizadas no seu site para que as páginas do seu endereço apareçam nas primeiras posições em sistemas de buscas como o Google e o Bing.

Detalhe importante: estamos falando de resultados orgânicos, ou seja, que não são pagos para aparecer ali.

Isso quer dizer que não é uma simples coincidência que sua página figure entre as primeiras nos resultados do Google – existe um conjunto de fatores que possibilitam esse posicionamento.

É um assunto longo e ainda voltaremos a falar disso aqui no Blog da Freela.

Ter um blog melhora a posição do site da minha empresa no Google?

A resposta é sim!

É claro que é preciso ter alguns cuidados com relação às técnicas de SEO.

Mas, de antemão, sua página passa a ter atualizações constantes (o que é algo positivo para o posicionamento) e, principalmente, é possível operar com “palavras-chave” do seu negócio e, assim, estar presente quando uma pessoa buscar esses termos no computador, celular ou tablet.

Lembrando, novamente, que estamos falando do posicionamento grátis nos resultados das pesquisas – ter um blog melhora a presença da página de sua empresa na busca orgânica.

Outra vantagem é relacionada ao conteúdo. Com mais atualizações, aumentam os leitores e, dessa forma, suas mensagens recebem mais acessos.

É possível falar dos seus serviços, novidades, tendências, eventos que organiza ou participa, etc.

Sua empresa pode se transformar em uma grande produtora de conteúdo. E você, o autor do blog, se converte cada vez mais em um especialista no assunto, aos olhos dos internautas.

Leia também: Como falar com meu público-alvo na internet?

Fazer um blog no site do seu negócio é uma medida fundamental para melhorar seu posicionamento em sites de busca e aumentar e refinar os conteúdos que sua empresa compartilha na internet.

É preciso ter um planejamento e alguns cuidados para saber o que será publicado, como e quando fazê-lo. Para isso entre em contato agora mesmo com a equipe de especialistas em conteúdo da Agência Freela e tire suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *