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O que é Google Adwords ?

O que é Google Adwords

O Google Adwords é a maior mídia do mundo. Através dele é possível criar diversas estratégias e atrair o seu público-alvo para um site, blog, canal de Youtube ou até mesmo outros destinos.

Aparentemente o Google Adwords é uma ferramenta de fácil manuseio, mas não se engane, o básico pode até ser simples, mas para extrair o máximo de resultados ela é necessário levar em conta diversas técnicas e métricas.

Abaixo listaremos algumas das principais métricas e opções dentro do Google Adwords, para que você consiga explorar ao máximos os resultados de sua campanha.

 

Negativação de Palavras-Chaves

Negativação de palavras, como o próprio nome já diz, é um campo dentro da ferramenta que permite que você exclua a aparição do seu anúncio para determinadas buscas. Para facilitar o entendimento, daremos um exemplo abaixo:

“João é proprietário de uma oficina de carros que faz reparos em geral. Recentemente ele tem percebido um grande volume de pessoas ligando para sua loja à procura de peças, no entanto, ele não vende peças avulsas. Ele checou a campanha e percebeu que haviam diversas buscas desqualificadas para o seu negócio.

João negativou palavras como “peças”, “comprar peças”, “parachoques usados”, “preço de faróis”, “loja de peças”, “ecomerce de carros”,  etc.

Com essa medida, passou a receber cliques mais qualificados e aumentou a chance de gerar mais negócios para a sua loja.

Termos de Pesquisa

Através dos termos de pesquisa é possível checar o que as pessoas digitaram para encontrar os seu anúncios. Dessa forma fica fácil identificar termos irrelevantes para o seu negócio e logo adiciona-los como palavras- chaves negativas.

Agendamento de Anúncios

Através do agendamento de anúncios é possível programar o dia e horário que os seus anúncios irão aparecer dentro do Google Adwords. Esta é uma excelente maneira de otimizar os gastos ou só anunciar enquanto sua empresa estiver aberta.

Remarketing

Quem nunca acessou um site, checou alguns produtos e no dia seguinte, ao acessar o Facebook ou qualquer outro site, lá estava o produto que você havia procurado na noite anterior. Essa técnica é conhecida como remarketing  e “persegue” as pessoas que visitaram seu site durante um período. Geralmente apresenta um bom índice de recuperação de negócios.

Mensuração de resultados

Para uma precisa mensuração de resultados, é necessário instalar uma tag em seu site para que o Google possa rastrear todas as informações necessárias. Com ela é possível identificar, por exemplo, as palavras que trazem resultados (vendas ou preenchimento de formulários) e palavras que estão apenas gastando seu investimento sem trazer um devido retorno.

Esse tipo de informação permite que o desempenho da sua campanha melhore continuamente. A interpretação desses números é fundamental para o sucesso do estratégia.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Google Adwords, está na hora de logar a sua conta e verificar cada ponto comentado. Caso tenha alguma dúvida, fale conosco.

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