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Aprenda as principais Métricas do Marketing Digital

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Já sei, acabou de receber o seu primeiro relatório de Marketing Digital e não entendeu nada daquele monte de Siglas, Números e Porcentagens ? Pois saiba que não precisa ser nenhum expert em marketing digital para ter uma noção se o seu investimento realmente está lhe trazendo um retorno, ou se tudo está indo pelo ralo.

Confira abaixo as principais métricas utilizadas em relatórios de marketing digital para entender de vez o real desempenho de sua empresa:

 

CPC (Custo por Clique ) : CPC é valor do custo por clique de seu anúncio ou palavra chave

CPM (custo por mil) : Diferente do CPC, que é pago por clique, o CPM é calculado por exibições, ou seja, a cada 1000 exibições, será cobrado um valor que representará o valor do CPM.

Impressões: É o número de vezes que o seu anúncio foi exibido (não confunda exibições com cliques )

Cliques: Quantidade de vezes que o seu anúncio foi clicado

CTR: A CTR nada mais é do que o índice de atratividade do seu anúncio. Podemos fazer uma conta rápida para que você possa calcula-lo.

Número de Cliques / Número de Impressões   = CTR

Teoricamente podemos dizer que quanto maior for a sua CTR, maior o engajamento de seus anúncios com o público.

CPC Médio: Sabemos que cada palavra chave ou anúncio possui um custo diferente devido ao leilão do Google. O CPC Médio é o valor médio do custo por clique das campanhas.

Conversões: Ao criar a campanha, você define um valor para cada conversão como Compras em seu site, Envio de Formulários, Chamadas e etc. Cada vez que uma ação definida como conversão for realizada por um de seus clientes, será contabilizada uma conversão.

Taxa de Conversão: É o número de vezes que uma conversão foi gerada dividida pelo número de cliques que a campanha recebeu.

Número de conversões / Número de Cliques = Taxa de Conversão

ROI:  Roi é a abreviação para a sigla Return on Investiment. Geralmente é usado em campanhas de e-commerce e basicamente ele apresenta o cálculo de seu retorno sobre Investimento. A forma mais básica de se medir uma evolução de Roi é através da seguinte divisão:

Receita / Investimento = ROI

Ao passar dos meses, você poderá perceber se o seu ROI está crescendo ou diminuindo de acordo com a sua oscilação.

Basicamente estas são as principais métricas apresentadas em relatórios de marketing digital e sem dúvida as mais importantes de serem analisadas. Recebeu alguma métrica diferente, precisa de ajuda ? Fale com a gente.

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