Menos é mais: empresa deve oferecer conteúdos relevantes e não apenas numerosos

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Menos é mais: empresa deve oferecer conteúdos relevantes e não apenas numerosos

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Sobre o tema Inbound Marketing, até pouco tempo atrás, não era incomum ouvirmos comentários do tipo: “o conteúdo é a gasolina do seu projeto”; “quanto mais conteúdo melhor”; “ofereça o maior número de posts e e-books possível”.

O que acontece é que, cada vez mais, temos notado mundialmente uma tendência em que a o site da empresa deve oferecer conteúdos relevantes e não apenas numerosos – vamos explicar o porquê e, também, ensinar como fazer isso!

Hoje o Blog da Freela vai falar mais detalhadamente sobre essa tendência. E vamos fazer isso em três momentos:

  • Falar sobre o que é Marketing de Conteúdo;
  • Explicar a importância de um conteúdo relevante;
  • Ensinar a fazer conteúdos perenes;
  • Finalizar comentando a possibilidade de otimizar conteúdos antigos.

O que é Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo

É bem provável que você já conheça esse tema, no entanto, para discutirmos o fato de que o blog da empresa deve oferecer conteúdos mais relevantes do que apenas numerosos, é preciso saber do contexto que estamos falando.

Em linhas gerais, o Marketing de Conteúdo é uma ferramenta em constante uso (e crescimento) no mercado digital mundial e que consiste em uma premissa básica.

A ideia é oferecer conteúdo para uma possível audiência de clientes on-line. Dessa forma, você faz marketing da sua empresa, criando, publicando e direcionando materiais do interesse desse potencial consumidor.

Isso acontece na forma de textos de blog, e-books, posts em redes sociais, entre outras modalidades.

Consiste em entender as características e as necessidades do público-alvo do seu negócio (as chamadas dores) e, a partir daí, buscar conteúdos que impactem esse tipo de audiência, direcionando para uma compra, assinatura, etc.

Aqui neste artigo do Blog da Freela nós falamos de forma mais detalhada sobre esse assunto.

 

Leia: Qual a importância de fazer um blog no site do seu negócio ?

 

Por que a relevância está em alta?

Cá para nós, a relevância sempre esteve em alta, não é mesmo?

Afinal, por que qualquer audiência optaria por perder tempo com um material que não fosse relevante.

Essa pode ser uma das respostas para o fato de que o site da empresa deve oferecer conteúdos mais relevantes do que apenas numerosos.

Dessa maneira, quando se planeja um pacote maior de textos, que são publicados quase que em forma de “avalanche” diária no site da empresa, nem sempre há uma preocupação com o foco dessas produções.

Cada vez mais, existe uma tendência a priorizar conteúdos mais relevantes, produzidos com maior cuidado, que possuam características que possam impactar a persona desenvolvida de forma mais certeira.

Assim, você até pode oferecer menos em quantidade, mas com certeza tanto o produtor quanto o cliente vão receber mais qualidade.

Neste artigo abaixo, nós falamos um pouco mais sobre persona.

 

Leia: Como falar com meu público alvo na internet.

 

Opte por conteúdos perenes

Existe uma diferença muito grande na natureza dos conteúdos que podem ser postados no blog da sua empresa. As mais comuns são:

  • Conteúdo perene ou evergreen;
  • Conteúdo hard news.

O conteúdo hard news é muito comum no jornalismo. É o noticiário quente, constante e que deve ser atualizado com frequência.

Geralmente, leva em conta o factual, o noticioso – e, por isso, costuma a receber a mesma atenção daquele antigo ditado sobre os veículos impressos: “jornal de ontem só serve para embrulhar a carne do açougue”.

O conteúdo perene ou evergreen como o próprio nome diz, está “sempre verde”. É um texto atemporal, que vai atravessar os anos oferecendo informação relevante.

A proposta é: ao invés de buscar uma verdadeira “máquina de artigos”, que lança numerosas postagens, que tal trabalhar menos temas, mais de forma mais assertiva?

Fale hoje mesmo com a Agência Freela que nós daremos as orientações necessárias.

Otimize e atualize conteúdos

Uma última dica antes de encerramos o artigo: o site da sua empresa possui boas postagens, com bons resultados perante o público?

Que tal otimizar, preparar e atualizar conteúdos desse material?

Pode ser uma chance de colher novos frutos com um artigo que já foi bem trabalhado no passado.

Lembre-se: o site da empresa deve oferecer conteúdos relevantes e não apenas numerosos.

 

Marque hoje mesmo uma conversa com a Agência Freela para turbinar o Marketing de Conteúdo do seu negócio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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