Marketing Digital e Assessoria combinam?

diagnostico_wpp_emailmkt
Diagnóstico de Marketing Digital Grátis
2 de agosto de 2017
aumente as vendas do seu e-commerce
Por que meu e-commerce não vende? Uma agência pode ajudar
19 de dezembro de 2017

Marketing Digital e Assessoria combinam?

Marketing Digital e Assessoria

Muitas agências de marketing estão incorporando a assessoria de imprensa em seus negócios, como um dos pilares de MKT Digital.

 

Em que consiste o Marketing Digital?

 

O Marketing Digital consiste numa estratégia de promoção de marca na internet, utilizando vários canais e ferramentas que permitem ver os resultados e tomar decisões em tempo real.

 

Hoje em dia, a imensa maioria de pesquisas por marcas e produtos acontecem no ambiente online, e cada vez mais na plataforma mobile.  Para uma marca aparecer bem ranqueada nas buscas, ela precisa contar com uma boa estratégia de MKT Digital. 

 

Os buscadores e as redes sociais são as principais plataformas de impulsão de vendas e negócios, normalmente o primeiro contato do cliente com um produto ou serviço acontece online, algumas vezes a relação se estende para o universo offline (PDVs) e outras permanecem no online até o fim (ecommerce). Possuir site e contas nas redes sociais é só o começo, é preciso garantir o engajamento do público para que se interessem, comentem, indiquem e compartilhem. 

 

E a Assessoria de Imprensa?

 

A função de um assessor de imprensa é ser um mediador entre o cliente e um veículo de comunicação. Além disso, ele precisa garantir que informações sobre o assessorado saiam na mídia. Para que isso aconteça da forma certa, o assessor deve ter todas informações sobre seu cliente, como por exemplo, fraquezas, pontos fortes, novidades e concorrentes, dessa forma é possível identificar oportunidades de pautas.

 

Com as pautas em mãos, são escritos os releases que são disparados para os jornalistas selecionados, conforme o assunto, regiões e tipos de publicação de interesse do cliente. O trabalho segue, após o envio dos releases o assessor precisa fazer o follow up com os jornalistas e fortalecer o relacionamento com os mesmos.

 

Qual o papel da Assessoria de Imprensa no Marketing Digital?

 

A assessoria de imprensa é cada vez mais importante, ela colabora para que a mensagem do cliente seja amplificada, podendo figurar em grandes mídias como jornais, revistas, TV e nas mídias digitais como sites, portais, blogs e redes. 

 

Quando uma matéria sai meios offline ela colabora com o marketing digital comentando o volume de buscas na internet e visitas ao site do cliente. 

 

Quando a matéria sai em meios online, além gerar buzz e encurtar o caminho até o produto/serviço do cliente, muitas vezes colabora para o SEO (Search Engine Optimization), uma técnica de mkt digital cujo objetivo é melhorar a posição da marca em buscas orgânicas (não pagas) nos buscadores. 

 

A notícia boca a boca é muito forte e sempre bem-vinda, hoje em dia boa parte dela não acontece mais presencialmente, mas à distância, por meio das redes, emails, whatsapp, podemos dizer que existe uma nova categoria de boca a boca, o link a link, e a Assessoria de Imprensa é parte fundamental para que ela aconteça. 

 

Conheça mais sobre o serviço de Assessoria de Imprensa da Agência Freela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *