A importância de um site Mobile

metricas_mktdigital
Aprenda as principais Métricas do Marketing Digital
24 de maio de 2017
O que é Google Adwords
O que é Google Adwords ?
26 de julho de 2017

A importância de um site Mobile

coisas-01

Vivemos uma vida onde cada vez mais ficamos fora de nossas casas, e na maioria das vezes, aproveitamos o caminho para o trabalho, ou o intervalo entre uma obrigação e outra, para usarmos o nosso smartphone para acessar diversos sites e redes sociais. Segundo pesquisa realizada pelo Google, os acessos via smartphones já superaram os acessos de desktops e chegaram a 51,3% contra 48,7%.

Neste cenário atual, é fundamental possuir um site Mobile para que você possa oferecer uma experiência de qualidade para os seus clientes, e com isso, aumentar a probabilidade de vender os seus produtos ou serviços para eles.

Agora que você já sabe a importância de um site Mobile para sua empresa, você deve estar se perguntando se o seu site é ou não é um site mobile, e qual a qualidade atual que o seu site oferece a seus clientes. O Google oferece uma ferramenta gratuita chamada Test My Site, que faz uma análise de sua URL de forma gratuita, e aponta a nota dela para experiência de navegação e velocidade.

Além desses pontos, existem outras características que devem ser levadas em consideração. Listaremos essas melhorias abaixo para que você tenha uma noção melhor do que pode ser melhorado em seu website:

 

RESPONSIVIDADE

O ato de seu site se adaptar a diferentes formatos de telas é popularmente conhecido como responsividade. Ter um site responsivo e que se adapta de forma natural a diferentes tamanhos telas de smartphones e tablets, é fundamental para oferecer uma boa navegação ao cliente.

 

VELOCIDADE DE NAVEGAÇÃO

A velocidade de navegação tanto para smartphones como para desktops é fator importante para que os seus clientes não desistam de navegar pelo seu site e procurem um outro site de um outro concorrente.

INTERFACE VISUAL FACILITADA

A versão de seu Mobile de seu site deve ser de fácil leitura e com botões de tamanhos suficientes para que o seu cliente não precise ficar dando zoom em seu dispositivo móvel para conseguir ler ou clicar em qualquer parte do site.

 

GOOGLE ADWORDS

Todas essas características acima citadas também são levadas em consideração para quem faz anúncios no Google. Ter um site responsivo, rápido e de fácil navegação faz com que o Google entenda que seu site seja altamente qualificado, e faz com o que o seu CPC seja reduzido.

 

SEO

Principalmente para as estratégias de SEO, esses tipos de otimizações On Page são fundamentais para o ganho de rankeamento orgânico dentro do Google.

 

Aplicando as estratégias acimas, o seu site ganhará um reconhecimento maior pelos robôs do Google e também passará uma experiência maior a seus clientes.

Ficou alguma dúvida, crítica ou sugestão? Acesse agora e fale conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *