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Entenda o que é Marketing de Conteúdo em 4 minutos

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Todo mundo fala sobre essa modalidade de mkt e os benefícios para sua empresa. Mas, afinal, você sabe o que é marketing de conteúdo?

 

Marketing de Conteúdo é a junção de duas ferramentas importantíssimas e eficientes em uma relação ganha-ganha tanto para seu empreendimento quanto para o cliente.

Vamos por partes: você já sabe o que é Marketing, correto? Em linhas gerais, são estratégias que uma empresa utiliza para adequar seu produtos e serviços ao interesse dos consumidores, de forma que essa ação otimize esse processo (ou seja, proporcione mais vendas).

E o que significa o Conteúdo nessa relação? Estamos vivendo a era do conteúdo. Já repararam que ao acordar, pela manhã, entre a cama e o término do café nós já consumimos vídeos, notícias, podcasts, fotografias, memes, infográficos, ufa!

 

Mas, afinal, o que é Marketing de Conteúdo

Retomando o conceito sobre o que é Marketing de Conteúdo: é agregar ao seu planejamento de mkt uma série de materiais que despertem o interesse do cliente.

Importante! Não se trata de criar uma isca, pelo contrário, são artigos, livros (ebooks), manuais, guias, vídeos, eventos, palestras, enfim, uma infinidade de produtos que, de fato, agregam conhecimento ao consumidor e, assim, fidelizam e fortalecem a sua marca.

 

Leia também: Diagnóstico de Marketing Digital Grátis

 

Marketing de Conteúdo é mais que post de blog

Um artigo explicativo, relacionado ao seus produtos/serviços, em linguagem simples, direta, com bons links e imagens, certamente é um bom atrativo para o interesse do consumidor – além de oferecer um bom posicionamento nas buscas do Google. [Quer saber mais sobre isso? Fale com a gente agora mesmo!]

No entanto, não basta sair escrevendo e produzindo artigos como um verdadeiro robô.

Um dos principais eixos do sucesso no Marketing de Conteúdo está, justamente, no planejamento das ações, uma integração de todas as frentes, uma atuação 360º.

O post de blog é importante, mas não só isso!

Pense também na fidelização de (boas) newsletters, no direcionamento do e-mail marketing, no notável engajamento dos vídeos, no branding de ações, eventos e palestras.

 

Como implantar Marketing de Conteúdo em sua empresa hoje mesmo

Uma pesquisa recente, organizada pelo Content Marketing Institute nos Estados Unidos, aponta que 92% dos profissionais de marketing consideram o conteúdo como um ativo da sua organização.

Se você ainda não tem essa visão no dia a dia do seu empreendimento, talvez seja a hora de pensar nessa hipótese, que tem otimizado resultados e gerado leads, vendas e lucro – de uma forma moderna, disruptiva e com um investimento relativamente baixo.

Inserir o Marketing de Conteúdo em suas ações diárias pode parecer algo muito futurístico e de difícil assimilação? Pelo contrário, em tempos de consumo de informações tão dinâmico, essa transição é feita quase que naturalmente.

Quer ajuda? A Agência Freela já desenvolve esse trabalho para clientes das mais diversas naturezas de negócio e garante: os resultados foram surpreendentes e animadores.

 

Invista no digital

Amplie seu alcance e a fidelidade de seus consumidores com o Marketing de Conteúdo.

Esse é um tema extremamente amplo e que, a cada dia, tem novidades sendo publicadas e experimentadas ao redor do mundo. Acredite: ainda vamos falar muito sobre esse assunto aqui no Blog.

Quer bater um papo sobre como utilizar essas propostas na sua empresa? Fale agora mesmo com a Agência Freela!

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