Entenda o que é IGTV o “YouTube” do Instagram

Design sem nome (32)
Sabia que pesquisas na internet feitas pelo celular já superam acessos pelo computador no Brasil?
7 de junho de 2018
shutterstock_488110279
Como aumentar vendas com mídia programática
6 de julho de 2018

Entenda o que é IGTV o “YouTube” do Instagram

Design sem nome (64)

Saiba como essa novidade vai revolucionar as plataformas de vídeo – e como usar o IGTV no seu negócio para lucrar com essa medida

 

O assunto do momento no mundo digital está nessas quatro letras:o que é IGTV.

A abreviação da Instagram ao lado da palavra TV já explica bem do que se trata. É a nova investida da plataforma de fotos e vídeos para ganhar novos públicos – dessa vez com o streaming de conteúdos audiovisuais mais longos (de até uma hora!!!).

O Instagram anunciou que já conta com UM BILHÃO de usuários. No passado, a rede já mostrou interesse no público do Snapchat e criou a ferramenta Stories, que já é um sucesso consolidado.

Aliás, a equipe do Blog da Freela já explicou para vocês como investir no Instagram Stories para divulgar seu negócio, não é mesmo?

Saiba como baixar o IGTV no final deste artigo!

Afinal, o que é IGTV

Se antes o foco era o Snapchat, agora a empresa mira na plataforma YouTube.

Anunciado pelo Instagram, o IGTV tem a proposta de ser como uma televisão, incentivando os criadores – os mundialmente conhecidos creators – a produzir conteúdo para esse novo canal.

Se hoje você já pode fazer vídeos e até um minuto, com o IGTV qualquer usuário do Instagram poderá criar vídeos de até 10 minutos! Um detalhe importante, ao contrário do que os apresentadores da TV Globo convidam a todo momento, no caso da IGTV os vídeos devem ser filmados ou produzidos na vertical.

Há um limite máximo de tamanho para essas produções: 650 MB. Esses vídeos podem ter seu upload do site do IGTV na internet ou, então, serem filmados na hora, com o smartphone ou tablet.

IGTV vai permitir vídeos de até 1 hora

Se o seu perfil no Instagram for uma conta verificada, se você possuir uma multidão de seguidores, a plataforma IGTV vai permitir vídeos de até 1 hora de duração. Esses vídeos, também na vertical, podem acumular o tamanho de até 5,4 GB!!

Detalhe importante: para as contas verificadas, só será permitido o upload direto da plataforma do IGTV na web.

Como usar o IGTV para melhorar seus negócios

É uma plataforma novíssima e as possibilidades são muito variadas! Como usar o IGTV para seus negócios vai depender qual o enfoque dado à audiência.

Pode ser através da publicidade – que ainda não está definida como padrão da ferramenta, mas nada impede que seja desenvolvida em forma de publieditorial.

Pode ser divulgando sua atividade, produzindo vídeos sobre sua empresa e convertendo-se, assim, em influenciador digital e especialista no tema que você trabalha.

Gostou da ideia? Converse hoje mesmo com a equipe de redes sociais da Agência Freela para ter um melhor direcionamento dessa proposta.

Baixe o IGTV

Para sistema Android

Para sistema

Site do IGTV

Entre com a sua conta do Instagram e “bora” começar a assistir e a produzir conteúdos!

Fale com a Agência Freela para otimizar as experiências em redes sociais da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *