Como utilizar o Stories do Instagram para aumentar vendas

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Como utilizar o Stories do Instagram para aumentar vendas

As utilidades do cliente

Ferramenta da rede social é a sensação das marcas para interação com clientes, anúncio de novidades e, também, venda de produtos

 

Hoje em dia é possível afirmar que poucas pessoas não conhecem a rede social Instagram.

A plataforma de compartilhamento de fotografias e vídeos curtos registrava, no fim do ano passado, mais de 800 milhões de usuários ao redor do mundo.

Desse total, 50 milhões estão no Brasil.

Este artigo tem o objetivo de mostrar algumas maneiras eficientes para utilizar essa rede social para aumentar as vendas do seu produto.

O Instagram possui um popular recurso que é o modo Stories.

O que é o Stories do Instagram?

A ferramenta Stories do Instagram consiste em um recurso de envio de fotografias, vídeos e textos em trechos curtos para os seguidores da rede social – semelhante ao que é apresentado por outro aplicativo, o Snapchat.

A grande diferença das possibilidades do Stories em relação ao que o Instagram já possuía é, justamente, o fato de esses recursos ficarem disponíveis por tempo limitado.

O que é produzido nos Stories permanece 24 horas no ar, apenas.

 

As marcas amam o Instagram Stories

De que forma as empresas se aproveitam desses vídeos, textos e imagens de curta duração na tela dos usuários?

As histórias presentes na ferramenta literalmente se atropelam, ou seja, elas surgem de forma seguida e ininterrupta.

As mensagens têm impacto bastante intenso no usuário – que possui a opção de “pular” ou não a exibição.

Como são de curta duração, é bastante provável que o cliente espere para assistir integralmente à mensagem de sua empresa.

Esse tipo de comportamento faz com que os conteúdos patrocinados, inseridos na linha do tempo dos usuários, seja uma boa opção para marcas que buscam anunciar no Stories.

A Agência Freela possui alguns cases interessantes nesse segmento. Faça contato conosco para saber como explorar de forma eficiente essas possibilidades.

Como utilizar o Stories do Instagram para aumentar vendas

Hashtags

Se você ainda não entendeu a função e a importância das hashtags (#) na comunicação digital, é fundamental procurar se informar.

As palavras com # se transformam em tags, palavras-chave que unificam assuntos ao redor do mundo.

Um exemplo: uma fotografia de um vestido de noiva com a legenda “Veja que lindo” tem um determinado alcance; a mesma foto com a seguinte legenda “Veja que lindo #vestidosdenoiva” – tem uma presença bem maior.

A hashtag vai unir esse conteúdo a todas as publicações e postagens, ao redor do mundo, que tenham utilizado essa mesma palavra-chave. Uma noiva que esteja procurando um vestido certamente vai fazer a busca pela # – e, nesse contexto, seu produto será exibido.

 

O poder do momento

A inserção de conteúdos patrocinados pode ser uma boa sacada para que os usuários tenham acesso às mensagens de sua empresa.

No entanto, a facilidade de atualização e o poder da comunicação instantânea dessa rede social é uma forte opção de como utilizar o Stories do Instagram para aumentar vendas.

Recentemente, a cidade de São Paulo foi palco do festival Lollapalooza. Durante três dias, milhares e milhares de pessoas seguiram até o Autódromo de Interlagos para assistir a dezenas de apresentações – a maioria delas, de artistas de renome internacional.

A Agência Freela desenvolveu uma ação de sucesso que aproveitou todo o potencial do evento para trabalhar as mensagens de uma marca do segmento alimentício.

Enquanto a hashtag (está vendo ela aí de novo?) de alta procura no Instagram era #LollapaloozaBR, os Stories da marca transmitiam flashes do produto anunciado, tendo como cenário o megafestival.

A marca estava lá naquele momento, fortalecida. E sua mensagem era divulgada de maneira instantânea para os seguidores.

 

Conte histórias

Como o próprio nome da ferramenta já alerta, o Stories do Instagram é um recurso ideal para praticar o Storytelling com os atributos das marcas.

Ou seja: divulgar e fortalecer os pontos fortes do seu negócio por meio de uma narrativa, uma história contada que tem como protagonistas os valores da sua companhia.

A sobreposição de vídeos, imagens, textos, som e narração do Stories favorece essa atividade.

Outra ação bastante promissora é a realização de tutoriais, exibição de produtos e seu funcionamento na prática.

 

Aumente as vendas de sua empresa com o Stories e estratégia

O Stories do Instagram é uma ferramenta poderosa para aumentar as vendas? Sim.

É possível fazer isso sem uma estratégia de ação? Não.

A Agência Freela desenvolve um trabalho de alinhamento e diagnóstico para ações direcionadas com as marcas.

Informar é muito importante – mas é preciso saber quem é o público-alvo e qual a melhor forma de abordagem.

Fale hoje mesmo com a Freela e vamos bater um papo com nossa equipe de especialistas em redes sociais.

Chegou a hora de utilizar o Stories do Instagram para aumentar vendas.

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