Como falar com meu público-alvo na internet

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Como falar com meu público-alvo na internet

Entenda de uma vez por todas qual é o seu público alvo

As mensagens do seu negócio devem ser entregues às pessoas interessadas no seu ramo de atuação. Saiba como fazer essa comunicação de forma mais direcionada

 

É importante que sua empresa fale! Com certeza! Mas é fundamental você saber com quem está falando. A questão é como falar com meu público-alvo na internet?

Até pouco tempo, os meios de comunicação concentravam os canais para que as mensagens do seu negócio fossem difundidas a um público mais amplo.

As novas tecnologias, a popularização da internet e as redes sociais mudaram drasticamente esse panorama.

Em um fenômeno por muitos chamados de media company, as empresas passaram a ter a possibilidade de se transformarem em poderosas produtoras de conteúdo.

 

Como fazer de sua empresa uma autoridade no assunto

Um potencial cliente vai até o Google, por exemplo, buscar por um determinado serviço. Se você é prestador desse tipo de trabalho, nada impede que esse interessado leia um artigo seu, produzido por sua empresa, vinculado à sua marca.

O consumidor fica satisfeito pois encontra informação relevante e enxerga sua companhia como uma especialista no assunto.

As chances de fazer negócio aumentam bastante!

 

Guia para identificar o público-alvo do meu negócio

O conhecimento pleno da sua atividade profissional é fundamental para a composição de um público-alvo, um perfil padrão do típico usuário dos seus serviços.

Em outras palavras, a criação de uma ou mais Personas que são impactadas pelas ações da sua empresa.

Os passos iniciais para esse processo são bem simples – você vai se surpreender. No entanto, a composição das personas atingem níveis bastante aprofundados, que vão estabelecer relações diretas com o resultado de suas vendas e novos negócios.

Fale com a equipe da Agência Freela para saber mais sobre esse assunto.

 

6 perguntas para definir meu público-alvo

1. Qual o sexo e idade?

Em média, quantos anos têm os seus potenciais clientes. São homens, mulheres ou os dois?

Esse é o tipo de definição que pode fazer a diferença no direcionamento de campanhas on-line.

Por exemplo: a quem devo anunciar uma promoção de creme de barbear?

2. Classe econômica e localização

O bairro onde seus consumidores vivem costuma carregar detalhes relevantes sobre a definição de seu público-alvo.

Além interferir na natureza das mensagens, esse tipo de informação também pode alterar a precificação dos seus serviços.

 

3. Quais as dores do seu cliente?

De forma bem resumida, a dor é o motivo que faz o cliente chegar até sua empresa.

As dores incomodam esse potencial consumidor e fazem com que ele percorra todo o caminho da comunicação até efetuar a compra. No marketing, esse trajeto é chamado de funil de vendas.

Algumas perguntas que podem ser feitas: qual é razão para o consumidor procurar a sua solução? O que pode acontecer com ele se ele não buscar pelo seu serviço?

Essas questões são decisivas na hora de traçar um perfil do seu público-alvo.

Esse são conceitos básicos que favorecem a aplicação do Inbound Marketing – conheça mais sobre o assunto neste artigo do Blog da Freela.

 

4. Quais os objetivos do seu cliente?

A etapa anterior, de identificação das dores, é importante para a definição desse momento, ligado a quais os objetivos do meu público-alvo.

O que o seu potencial consumidor deseja alcançar? Esse questionamento vai nortear a comunicação que sua empresa vai passar a desenvolver em seus canais digitais.

 

Retomando a questão do início deste artigo: tão importante quanto o COMO falar está o COM QUEM falar.

A Agência Freela possui uma equipe especializada em publicidade, conteúdo e performance.

Vamos bater um papo, identificar de forma bastante eficiente o seu público-alvo e desenvolver técnicas de comunicação que, de fato, vão impactar as personas certas!

Entre em contato ainda hoje!

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