Como aumentar vendas com mídia programática

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Como aumentar vendas com mídia programática

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Você sabe o que é publicidade programática? Conheça o recurso e como alavancar seus lucros com essa medida

 

Estamos vivendo em um cenário cada vez mais mobile e impactar novos consumidores – e engajar os antigos –, torna-se basicamente um desafio diário de produzir anúncios para esses dispositivos.

Como já vimos aqui no Blog da Freela, as pesquisas na internet feitas pelo celular já superam acessos pelo computador no Brasil.

Esse é um dos principais motivos para investir e aumentar vendas com mídia programática.

 

Afinal, o que é mídia programática

Mídia programática ou publicidade programática é o nome dado à prática de comprar e vender inventário de publicidade de maneira automática.

Esse processo automatizado foi desenvolvido, principalmente, para a publicidade digital.

A mídia programática traz eficiência aos anúncios, pois leva em conta uma série de volumes de dados que personalizam a experiência das marcas, fazendo uma estratégia de marketing digital eficiente.

Para entender um pouco mais sobre esse processo, entre em contato com a equipe da Agência Freela e conheça mais detalhes das possibilidades do universo da mídia programática.

Aumentar vendas com mídia programática

Ao pensarmos o modelo publicitário com a cabeça mais “analógica”, visualizamos um determinado espaço físico e a propaganda vai ocupar esse local a um preço específico. Ponto.

No caso da mídia programática, os inventários de publicidade digital são adquiridos de forma automática.

A compra e venda é gerenciada de forma a aproveitar e direcionar as melhores possibilidades de impactar o seu público-alvo.

Com um público on-line majoritariamente mobile, o desafio é o de providenciar publicidade a esses usuários, chamando sua atenção, conquistando novos clientes e mantendo os que já conhecem sua marca.

Nesse processo de obter melhores resultados com a publicidade programática, é fundamental entender que existem espaços diferenciados em um site, indicado para cada tipo de público.

É chamado de inventário premium o espaço que está associado a audiências garantidas, com bons nichos de acesso e bom poder aquisitivo.

Os demais espaços publicitários, os remanescentes, já estão ligados a públicos mais generalizados.

 

Como obter bons resultados com publicidade programática

A Agência Freela possui uma equipe especializada em direcionar e trabalhar de forma individual sua mídia programática visando aos melhores resultados.

Para o sucesso de suas campanhas, aqui estão algumas dicas fundamentais:

  • Prepare os canais digitais de sua empresa para o ambiente mobile – falamos sobre esse assunto aqui neste artigo;
  • Reúna o maior número possível de informações sobre o comportamento do seu consumidor;
  • Tenha o funil de vendas bem detalhado, bem como o caminho que cada usuário faz em sua página;
  • Mantenha metas bem definidas sobre onde quer chegar e quanto quer gastar.

 

Fale com a Freela hoje mesmo e coloque em prática o seu plano de aumentar vendas com mídia programática.

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